Pois é, essa decisão demorou um pouco, mas por fim chegamos nela.
Mas antes quero mencionar alguns cuidados que tive antes de parar com o AC.
Alguns meses antes, fui ao GO para refazer meu Papanicolau. É muito importante que se faça esse procedimento pois infecções no colo do útero pode atrapalhar a mulher a engravidar, pois impedem a passagem e sobrevivência do espermatozóide.
Na mesma consulta conversei com o médico sobre os cuidados a se ter antes de engravidar, e um algo muito importante que ele me indicou foi o Ácido Fólico, esse mesmo que os médicos receitam no primeiro trimestre da gravidez, para evitar má formação do bebê. Porém, o que ele me explicou foi que a importância maior é que ele seja tomado no mínimo 3 meses antes de engravidar, afinal, quando você descobrir que está grávida, a formação já vai ter começado há algum tempo.
Passado os meses do ácido fólico (foram mais do que 3!) decidimos então parar com o contraceptivo. Esperei terminar a cartela do Gestinol 28, já não menstruava há alguns meses, e no dia 08/11 foi meu último comprimido. A vontade é de engravidar logo no dia seguinte não é? Pena que não é tão rápido assim.
Dia 12/11, veio a tal da monstra, bem diferente, mais escura durou apenas 3 dias, as cólicas foram intensas e a enxaqueca atacou de vez, precisei ir ao hospital tomar uma injeção porque a dor não passava de forma alguma.
No domingo, 16/11, já há 2 dias sem absolutamente nada de menstruação, tive um pequeno sangramento após a relação. Sangue bem vivo. Não consegui falar com o médico e pesquisando na internet, vi que poderia ser normal, alguns vasos podem se romper durante a relação ou ter ficado alguma coisa da menstruação pra descer ainda.
Além disso, o único sintoma diferente, foram as cólicas (na verdade umas pontadinhas no pé da barriga e nas laterais) normal também no período fértil.
Considerando meu ciclo, que sempre foi de 28 dias, a ovulação foi 26/11.. e durante esse período, vamos intensificar os treinos!
Bjossss
Nenhum comentário:
Postar um comentário